Roupinhas para bebê

A fase mais linda da vida de uma mulher é a gestação. Quem é mãe ou está se preparando para ser, sabe que não tem preço as alegrias desta época. As coisas só ficam ainda melhores após o nascimento da tão esperada criança e quando ela começa a ser o motivo da felicidade de todos os dias.

Um bebê é sinônimo de muitas mudanças, além de todo o amor que os pais e demais familiares vão despender para eles, é necessário estar atento a outros detalhes. Montar o enxoval, por exemplo, é fundamental para a espera da criança, já que ela não pode ficar sem fraldas, berço e muito menos sem roupas.

Roupinhas para bebê
Foto: Lola and Stella

Na hora de montar o guarda-roupa do bebê, é preciso estar sempre de olho nas temperaturas, pois se o clima está mais frio, convém investir em roupas de inverno, já que as crianças crescem rápido. As roupinhas devem ser compradas a medida com que as estações vão mudando, até mesmo porque existem muitos lugares onde o inverno não é tão frio e o verão não é tão calor.

Comece comprando camisetinhas, tanto de manga longa quanto de manga comprida, pois elas são sempre úteis em qualquer época do ano e mesmo que você compre algumas de tamanho maior, elas continuarão servindo mais tarde e não serão perdidas, visto que podem ser usadas por baixo de casacos ou apenas com uma fralda e um short.

As camisetas podem tanto ser básicas como com temas, grandes marcas oferecem roupinhas com muita animação e estilo. Cortes mais arrojados, até mesmo para facilitar nas horas de colocar ou tirar e também muito desenho e colorido, seguindo temas como os de desenhos animados ou personagens de vídeo games. Podemos dar destaque a roupas do Ben 10, Carros, Super Heróis, Princesas, Penélope Charmosa, Lilica Ripilica, Peter Pan, Super Mario Bross, entre outros.

Roupinhas para bebê
Foto: Tsiomik Kids

Os chamados tip-tops são uma peça que não dá pra faltar de maneira algum no armário do seu bebê. É uma roupa coringa, que pode ser colocada em qualquer ocasião, como uma calça de pijamas para dormir, com uma saia para sair, com um short, por baixo de um vestido e, nos dias de muito calor, ele sozinho pode fazer a vez da roupa.

Os macacões são outra peça ótima para compor o guarda-roupa da criança, pois ele permite mobilidade, sem perder o charme. A vantagem do macacão é que ele pode ser colocado tanto no verão quanto no inverno, além disso, também é muito fácil de colocar e tirar, o que evita estressar a criança.

Roupinhas para bebê
Foto: Seamingly Possible

Bebês são muito frágeis, por isso tecidos muito duros ou com pouca maleabilidade não são muito indicados, já que podem machucar ou arranhar a criança. Outro detalhe importante na hora de comprar, é sobre a facilidade de colocar, pois quando a roupa tem muitos botões, por exemplo, deixa a criança um pouco estressada a demora pra vestir e isso pode influir no humor dela durante as próximas horas todas. Na hora da escolha, opte sempre por aquilo que for bonito, prático e maleável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *