Bolo da Luna

Um tema de festa de aniversário infantil que é muito pedido pelas crianças aniversariantes é a festa com tema do Show da Luna, que pode ser um desafio para quem está planejando a festa. O bolo de aniversário é a peça principal na decoração de uma festa de aniversário infantil, concentrando nele toda a magia da celebração da festa. Então você precisa estar por dentro do que é tendência quando o assunto é o desenho animado Show da Luna. Quer conhecer ideias de decoração para o bolo da Luna? Então continue lendo este artigo!

Bolo da Luna
A decoração de festa infantil do Show da Luna é muito legal para as meninas mais criativas e curiosas. O bolo de aniversário desse tema deve reunir os elementos do desenho – Foto: Scotti Produções – Por Juventino Scotti

O que é o Show da Luna?

O desenho animado Show da Luna conta a história de uma menina (Luna) de seis anos de idade que gosta de ciências e acha que a Terra é na verdade um grande laboratório de ciências onde ela descobre muitas coisas curiosas. Luna é uma garotinha esperta e curiosa que não descansa até ser capaz de ter uma resposta para a pergunta “o que está acontecendo aqui?”. As histórias se passam no quintal de sua casa ou na praia. Em cada desenho, a criativa Luna e seu irmão mais novo chamado Júpiter, de quatro anos, juntamente com seu bichinho de estimação, um furão chamado Cláudio, vivem aventuras de descobertas científicas e curiosidades e fazem despertar nas crianças telespectadoras esse lado criativo e curioso da ciência, de forma lúdica e divertida. Sendo um excelente desenho animado para ela assistirem na televisão.

Show da Luna
Imagem: divulgação

Se você assistir a alguns episódios do desenho isso pode lhe auxiliar a preparar uma festa de aniversário com tema Show da Luna mais facilmente. Existem diversos episódios disponíveis gratuitamente na internet para que você se inspire e entenda melhor sobre o Universo de Show de Luna.

Quais as cores ideias para o bolo da Luna?

Primeiramente, pense nas cores que irão compor o bolo. As histórias do Show da Luna utilizam uma paleta muito colorida, com o azul, vermelho, verde e amarelo muito presentes, estando inclusive na roupa dos personagens. Assim, é uma boa escolha aplicar essas cores para decoração bolo dessa animação!

Bolo da Luna
Azul, vermelho, verde, amarelo e branco são as cores da paleta da festa Show da Luna – Foto: Ben K Cake – By Kath Kamei

O interior do bolo merece atenção

A massa do bolo pode receber corantes comestíveis, que deixarão o bolo de aniversário da Luna ainda mais próximo da animação. As crianças amam os bolos coloridos, os tipo arco-íris estão super na moda! Se não quer mudar a cor do bolo, você pode optar por mudar a cor do recheio, por exemplo, adicionar pigmentos coloridos ao chantilly branco, criando um efeito bem legal.

Bolo da Luna
Foto: BOLO de COLHER
Bolo da Luna
Foto: Cantinho da Ady – Ariadne C.

Para quem quer algo mais tradicional, os sabores de brigadeiro e leite ninho são sempre bem aceitos pela criançada.

Quais itens utilizar na decoração

Depois, é hora de planejar como será o topo do bolo, é fundamental definir quais elementos da animação estarão no bolo para conectá-lo ao universo do desenho. Boas ideias bolo são utilizar personagens do desenho, como a própria Luna, seu irmãozinho Júpiter ou seu furão de estimação, o Cláudio.

Bolo da Luna
Foto: Ben K Cake By Kath Kamei

Além desses, é interessante utilizar outros elementos que aparecem na animação. Assim, boas dicas decoração são montar parte do bolo com um céu estrelado, já que o desenho gira em volta de descobertas científicas, ou com itens de uma melancia, fruta que aparece na música tema da animação. Uma última dica é fazer detalhes do cinto que a personagem Luna utiliza e que sempre aparece nos episódios!

Ideias de decoração para bolo de aniversário do Show da Luna

Com essas dicas, você irá conseguir fazer o bolo da Luna perfeito para tornar a sua festa infantil inesquecível para o aniversariante e todos seus convidados!

Bolos convencionais de 1 andar

Os bolos de apenas 1 andar são mais fáceis de serem produzidos, geralmente são mais simples, porém, não menos bonitos por isso. Você pode usar papel de arroz estampado com os personagens, glacê ou chantilly, ou criar lindas composições com a pasta americana tradicional.

Bolo da Luna
Foto: Ateliê Papel de Arroz
Bolo da Luna
Foto: Fernanda Vieira Bolos
Bolo da Luna
Foto: Vianna’s Doces
Bolo da Luna
Foto: Kamari Cupcakes

Bolos de 2 ou 3 andares

Os bolos de andares são mais sofisticados e são mais indicados para festas com muitos convidados. O legal dos bolos de 2 ou 3 andares é que você pode brincar e fazer uma decoração diferente em cada andar do bolo.

Bolo da Luna
Foto: Andreza Lorena Galrao
Bolo da Luna
Foto: Por Janaina & Carmem Prado
Bolo da Luna
Foto: Anna Christina Pedrosa
Bolo da Luna
Foto: Lorhany Souza

Cupcakes da Luna

Os cupcakes são uma alternativa aos bolos convencionais, eles são bem divertidos, as crianças gostam bastante de cupcakes, principalmente se forem coloridos e feitos com os personagens do Show da Luna. E são mais práticos na hora de servir os convidados, não é mesmo? Pois dispensam o uso de pratos e talheres e não precisa ficar cortando uma fatia para cada convidado. (Essa ideia é perfeita então para festas tipo picnic feitas em parques ao ar livre!)

Bolo da Luna
Foto: Atelier Mel Zanetti
Bolo da Luna
Foto: Pin-up Doceria
Bolo da Luna
Foto: ACakes Por Viviane Nascimento

Vídeos de decoração do bolo Show da Luna

Assista agora o passo a passo em vídeo de duas ideias de opções lindas para decorar o bolo de aniversário Show da Luna.

  • Como confeitar o bolo Show da Luna com glacê e papel de arroz, vídeo do canal Confeitando com Daniela Bolos:


Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como decorar o bolo Show da Luna com pasta americana, vídeo do canal Decorando Bolos com Joelma Sousa:


Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir

Esperamos de coração que você tenha gostado muito do artigo de hoje. Que a festa de aniversário Show da Luna da sua filha seja um sucesso! Abraços e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *