Bolo fake passo a passo

Confira no post de hoje tudo sobre o bolo fake, dicas e ideias inspiradoras para você fazer um bolo fake na sua próxima festa infantil.

Ultimamente muito se tem falado sobre o bolo fake na internet, que a cada dia vem ganhando mais adeptas. Ele também é conhecido como um bolo falso, de mentira, ou  como um bolo cenográfico. O bolo fake está em moda porque é algo muito versátil e que ajuda na hora de decorar a festa, seja ela infantil ou de adulto. Em tempos de crise, tem sido a pedida ideal. Já que fica bem mais barato você utilizar um bolo falso para decorar a festa ao invés de você fazer uma encomenda de um bolo real decorado. As mães de crianças têm gostado muito da ideia do bolo fake decorativo para decorar a festa infantil.

Bolo fake passo a passo
Foto por Lú Aluguel de Bolos

Uma das vantagens do bolo de mentira é que ele aguenta ficar a festa inteira na mesa do salão, sem ter a chance de ficar todo derretido ou molenga como pode acontecer com um bolo de verdade, não é mesmo? Outra vantagem dele é de você não ficar com medo de cair alguma mosca ou bichinho nele (principalmente se a festa for ao ar livre), ou de alguma criança tentar comer antes da hora (acontece viu?!) O bolo fake fica a festa toda na mesa. Então na hora do bolo, o bolo “real” vem da cozinha já nos pratinhos para os convidados comerem. Então, já que o bolo verdadeiro não aparece, não há necessidade dele ser muito decorado, pode ser um bolo mais simples e por isso, mais barato. Outra questão a favor é que um bolo fake é muito mais em conta que o verdadeiro.

Bolo fake passo a passo
Foto por Lu Artes e Mimos

Você pode alugar um bolo fake, caso você não disponha de tempo para fazer. Hoje em dia existem lojas especializadas na locação desse tipo de bolo. Ou então você mesma pode fazer o seu bolo fake, e é isso que nós vamos ensinar hoje aqui no blog. E acredite, é mais fácil fazer do que você imagina!

Bolo Fake Passo a Passo
Foto por Ylma Lopes

Depois que você usar o bolo na sua festa você pode tentar vender o seu bolo fake para alguma outra pessoa que também esteja em busca de um bolo fake decorado. Já, que você não vai mais usá-lo. Não deixe-o parado na sua casa! Faça, use e venda! Antes de colocar a mão na massa, pesquise na internet em busca de inspiração (este post já vale!), na web você encontra muitas ideias e fotos inspiradoras de bolos cenográficos decorados. Quem sabe você não tem aí uma oportunidade de renda extra caso você goste desse artesanato?

Bolo fake passo a passo
Você pode cobrir o bolo falso com biscuit, a massa do biscuit pode ser comprada pronta para facilitar o trabalho – Foto por Claudia Rodella

Como fazer um bolo fake?

Antes de mais nada, você precisa saber que a base de bolo fake é feita geralmente de papelão ou isopor. Após fazer a base, você precisa decorá-lo para que fique parecendo um bolo de verdade. No comércio você encontra muitos tamanhos de isopor já ideais para a confecção do bolo.

Bolo fake passo a passo
Foto por A2R Store

Um bolo fake simples feito de isopor consiste em se colocar dois ou mais tamanhos diferentes de isopor, um sobre o outro, empilhados, formando a base do bolo. Para decorar esse bolo falso você pode utilizar o conhecido e barato material E. V. A., biscuit (também conhecido porcelana fria) ou até mesmo a pasta americana. Uma outra ideia é pintar todo o isopor com tinta específica para esse material.

Bolo fake passo a passo
Foto por Gillian Ellis / Coastal Bride

Ideias de bolo fake de princesa

O tema de princesa é sem dúvida um dos mais pedidos para decoração de festa de aniversário infantil. Um bolo com o tema princesa fica lindo, seja ele fake ou verdadeiro. Para imitar um bolo original, você pode usar pérolas e pedrarias para decorar. Lembre-se de usar a coroa da princesa como elemento principal. Laços e fitas também ajudam a compor o bolo de princesa. A cor rosa é a preferida as meninas princesas aniversariantes. Confira as fotos abaixo para você se inspirar.

Bolo fake passo a passo
Foto por Cake Fake EVA
Bolo fake passo a passo
Foto por Lilian Lisboa Festas Criativas e Cia

Bolo fake passo a passo
Foto por Biscuit Sonia
Bolo fake passo a passo
Foto por Dona Chica
Bolo fake passo a passo
Foto por Patricia Barbosa de Lemos
Bolo fake passo a passo
Foto por Papelinttê
Bolo fake passo a passo
Foto por Cake Fake EVA

Aprenda a decorar o bolo fake passo a passo

Cubra a base do bolo (de isopor ou papelão) com o biscuit ou a pasta americana. Após cobrir todo o isopor, utilize uma espátula para alisar toda a lateral e topo do bolo.

Feito isso, use um cortador de pizza para retirar o excesso de massa em volta do bolo. Depois é só decorar como quiser.

Bolo fake passo a passo
Foto por Fashionisers

Vídeos ensinando o passo a passo do bolo fake

É sempre bom assistir vídeos de passo a passo para ter uma ideia melhor de como é fazer um bolo falso. Por isso, nós selecionamos três vídeos muito bons que vão te ajudar a aprender a fazer um bolo fake decorado em casa. Temos certeza que seu bolo ficará lindo com essas dicas!

  • Como fazer a base para o bolo fake com papelão, vídeo da Youtuber Carla Oliveira do canal Dycas da Carla Oliveira:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer um bolo fake de E. V. A. sem emenda usando um ferro de passar, vídeo do canal Criatividades da Dê:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer bolo falso da Princesa Sofia passo a passo, vídeo do canal da youtuber Daniela Iyama:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Você gostou das dicas do post de hoje? Então deixa o seu comentário aqui embaixo! Você também pode deixar críticas ou sugestões para os próximos artigos. Queremos muito saber a sua opinião, pois esse blog é feito com muito carinho para você! Nós vamos ficando por aqui, mas nos vemos no próximo post, até lá! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *