Bolo fake Patrulha Canina

Confira no post de hoje algumas dicas para você montar um lindo bolo fake de festa de aniversário infantil com tema da Patrulha Canina.

Um pouco sobre a Patrulha Canina

A Patrulha Canina é um desenho animado que agrada em muito às crianças. A turma de bichinhos composta por Rocky, Marshall, Skye, Alex, Katie, Jake, Ryder, Zuma e outros, tem feito tanto sucesso, que se tornou tema de festas infantis, sobretudo para as meninas. O enredo da história geralmente é sobre as aventuras desses cachorrinhos sempre ajudando alguém em apuros. O sucesso é tão grande que a turminha de personagens saiu das telas para ganhar espaço também em produtos licenciados como brinquedos e material escolar.

Patrulha Canina
Imagem: divulgação

Bolo Fake da Patrulha Canina

Para ajudar na tarefa de organizar uma festa de aniversário com a temática em questão, nós falaremos aqui mais sobre como fazer um bolo fake Patrulha Canina. Vale destacar que o “bolo fake” é o mesmo que um bolo de mentira, ou seja, ele não é comestível, servindo apenas para fins decorativos da festa. Ele também é conhecido como bolo cenográfico. A vantagem é que sai muito mais barato e pode ficar o tempo todo fazendo parte da decoração. Você alugar pronto, comprar ou fazer o seu mesmo. Depois inclusive, você pode vender o bolo para outra pessoa que queira usar numa outra festa de aniversário.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Cantinho da Fê

O primeiro passo é observar as cores que serão empregadas para se decorar bolo. Desse modo, embora se trate de um bolo falso, ele precisará aparentar ser de verdade, dando um aspecto mais bonito para a decoração do local.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Iara Souza Santos

Melhores cores para o bolo fake Patrulha Canina

Os detalhes que deverão fazer parte do bolo fake da Patrulha Canina terão que conter as cores verde, vermelho, azul, amarelo, laranja e roxo, pois estas são as cores que compõem os uniformes dos cachorrinhos, personagens principais do desenho.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Ateliê Amanda Criações

Desse modo, decorar o bolo pode se tornar algo extremamente fácil e agradável de fazer. Após a etapa de se definir com quais cores se irá trabalhar, é hora de atentar para outros aspecto importante da decoração bolo: os materiais que serão empregados para tal.

Materiais ideais para fazer o bolo fake

Veja quais são os principais materiais que podem compor o seu bolo cenográfico da patrulha canina.

Isopor

Dentre as ideias de bolo mais vantajosas do ponto de vista que considera a relação custo-benefício, o isopor surge como uma excelente maneira de se montar a base do bolo de mentira, já que é um material acessível e ao mesmo tempo oferece uma certa resistência, podendo até mesmo ser reaproveitado futuramente para outras festas.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Ylma Lopes

Biscuit

O bolo falso também poderá ser feito através de massas próprias para se modelar, como o biscuit, por exemplo. Esse tipo de material é uma das ideias de bolo mais fáceis de se adotar, requerendo apenas certa prática quanto à modelagem dos personagens. É importante explicar que é possível aprender a modelar determinados bichinhos através de tutoriais na internet. O resultado de um bolo falso feito com biscuit chega à perfeição, parecendo muito com um bolo de verdade.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Beleza na Mesa Bolos Fake

E. V. A.

O E. V. A. é um material muito versátil e pode ser usado para decorar o bolo cenográfico com muita facilidade. Sabendo usar esse material, é possível fazer bolos sem emendas aparentes. O E. V. A. quando bem trabalhado dá a mesma aparência de um bolo coberto com pasta americana.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Ateliê Coisas da Manu

Materiais que podem ajudar na confecção do bolo fake

Até agora mostramos os materiais principais para se fazer um bolo fake de qualidade. Mas além desses materiais, é necessário o uso de outros itens que vão ajudar no preparo e decoração do bolo. Veja abaixo alguns desses itens.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Vivi Viduarthes

Cola quente

Para se fixar as estruturas do bolo, seja ele de qualquer material, a cola quente surge como uma importante aliada na decoração bolo. Embora existam outras maneiras de colar os enfeites, este tipo de cola tem grande durabilidade, se comparada com as demais.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Neide Fakes

Palitos ou espetos de madeira

Para garantir a sustentação e manter o bolo no lugar, é interessante usar palitos para unir as partes do bolo. Eles também podem ser usados para a colocação dos personagens no topo do bolo.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Camila Koenig

Tecidos, feltro e T. N. T.

Você pode usar tecidos bonitos, feltro ou T. N. T. para encapar o bolo ou fazer algum detalhe na decoração. Dê preferência para tecidos de cores bem alegres.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Taisa Alves

Faça o bolo com mais de um andar

Quando pensamos em um bolo fake, logo pensamos em um bolo de dois ou três andares. Se fazer um bolo verdadeiro de andar é difícil, o fake é facinho! E além disso é muito mais bonito, permitindo uma variedade maior de decoração.

Bolo Fake Patrulha Canina
Foto por Lalitê Festas Personalizadas

Vídeos de como fazer bolo fake da Patrulha Canina passo a passo

Separamos para você três vídeos muito legais do YouTube que vão te ajudar a criar um lindo bolo artificial com o tema da Patrulha Canina. Assista aqui embaixo.

  • Como fazer um bolo fake da Patrulha Canina usando bexigão, vídeo do canal Dona Maria Sabe Tudo:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer um bolo simples e fácil da Patrulha Canina, vídeo do canal da youtuber Amanda Sampaio:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer um bolo cenográfico fácil da Patrulha Canina usando massa corrida, vídeo do canal da youtuber Jenefer Bastos Venturi:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós da equipe do blog Roupas Infantil Feminina esperamos de coração que você tenha apreciado esse artigo e que as ideias aqui apresentadas sejam úteis para você. Deixe seu comentário abaixo dizendo o que achou, é muito importante para nós. Tchau e até breve! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *