Festa infantil Minnie

Os personagens de desenhos infantis são sempre muito divertidos e norteiam o mundo das crianças como se fizessem parte deles de verdade. A Disney é especialista em criar desenhos que encantam várias gerações e nunca perdem o seu foco, sendo engraçados e mantendo a inocência necessária para ser destinado ao público infantil.

O Mickey, um ratinho muito brincalhão, é o símbolo dessa marca internacional e já tem muitas décadas de idade. Ele foi o primeiro desenho animado e sofreu várias alterações até chegar ao formato de hoje em dia, mas não perdeu, em momento algum, a essência que fez dele um grande sucesso por todos esses anos.

Em contrapartida, os criadores de desenhos animados fizeram uma namorada para esse rato simpático. A Minnie, muito fofa e delicada, se tornou o ídolo de muitas meninas que gostam de desenho animado. Ela também teve muitas mudanças na sua imagem, mas nos últimos anos ela permaneceu com o mesmo rostinho querido que conquistou muita gente.

Festa infantil Minnie
Foto: Catch My Party

Por esse sucesso todo, a Minnie se tornou um ícone de marcas infantis, tendo seu desenho estampado em muitas camisetas, shorts, casacos, moletons, mochilas etc. As linhas de brinquedos, acessórios e vestuário da Disney aumentou muito e aqui no Brasil ganha muito espaço nas lojas infantis de todas as marcas.

As crianças também tem escolhido a Minnie para ser o grande tema das suas festas de aniversário, ainda mais por ela estar tão presente em vários departamentos infantis. Para os pais que serão os organizadores desse evento, fica mais fácil ter um ícone conhecido como tema, já que os produtos dela são encontrados para vender em diversas lojas em todo o país.

Aqueles que não vão contratar nenhuma loja ou empresa para montar a festa da sua filha e preferem organizá-la por conta, devem estabelecer algumas regras. Comece fazendo uma lista dos convidados, em seguida do que será necessário comprar e a quantidade de acordo com o número de pessoas que comparecerão, em contrapartida, organize uma planilha contendo todos os gastos que você pretende ter, para que nada passe do orçamento planejado.

Festa infantil Minnie
Foto: Catch My Party

Inicialmente cuide do essencial, como o que será servido para os convidados. Começando pelas bebidas, se você servirá refrigerante para todos, vale a pena pesquisar preços e consultar a possibilidade de descontos por ser uma compra em maior quantidade, muitas vezes distribuidoras podem vender fardos fechados por um preço mais em conta.

Para a comida, pense em primeiro lugar no bolo. Se você ou a sua filha querem algo mais composto, o ideal é procurar uma confeitaria que preste esse tipo de serviço. A chamada “pasta americana” é usada por muitos confeiteiros para fazer um enfeite comestível sobre o bolo, além de enfeitar todo o resto, como se fosse biscuit. Trabalhe essa ideia com quem você vai encomendar o bolo e procure pedir os docinhos no mesmo lugar, seguindo a mesma tendência do bolo na questão de enfeites. Uma opção é pedir para que os docinhos levem um laço comestível sobre eles, às cores podem diferenciar os sabores e ficará a cara da Minnie.

Na hora de pedir os salgados, procure se adiantar e fazer a encomenda com antecedência, para não correr risco de não conseguirem entregar a tempo. Outro detalhe é em relação aos sabores, você pode deixar a preferência da sua filha predominar, mas não deixe de encomendar ao menos um pouco de cada sabor, pois é importante ser democrático.

A decoração do salão de festas é muito importante, isso deve ser visto com bastante calma para você não se perder em tudo o que tem que executar. Comece pensando nos balões, eles são fundamentais para enfeitar o salão, prefira pela cor rosa e branca e monte os famosos montinhos em diversos cantos do ambiente.

Festa infantil Minnie
Foto: Catch My Party

Na entrada é uma excelente ideia montar um arco de balões, priorizando pelas cores rosa e branco. Lembre-se que os balões murcham de um dia para o outro, por isso, devem ser cheios no dia da festa. Caso você não vá ter tempo de se preocupar com isso no dia, já converse com algum conhecido para que ele possa lhe prestar esse favor.

Na questão dos pratos, garfos, colheres, copos, guardanapos, chapeuzinhos e demais artefatos desse gênero, em lojas de festas ou até mesmo supermercados você pode achar com a temática da Minnie. No caso de você não encontrar, procure comprar a sua maioria em cor rosa, que é a mais indicada para combinar com o clima da festa.

O vestuário da pequena aniversariante é um quesito importantíssimo e que os papais não podem esquecer. Vesti-la tal qual a Minnie é uma das melhores ideias, pois um vestido de bolinhas vermelho e uma blusinha preta podem representar o vestuário dela. Algumas lojas têm para a venda as tiaras com as orelhas de rato, fica ótimo para complementar o figurino.

Em casos de fazer um visual mais arrojado, muitas lojas de fantasias fornecem a roupa de Minnie para o aluguel ou então para a compra, varia com a necessidade da ocasião. Também existe a possibilidade de mandar fazer, basta pegar algumas fotos da internet e mostrar a costureira, com certeza ela fará um vestido lindo.

Festa infantil Minnie
Foto: Catch My Party

Não se esqueça de alugar, comprar ou fazer painéis para colocar atrás da mesa de comes e bebes e pelo resto do salão. E algumas lojas especializadas você encontra esses painéis dos mais diferentes motivos, aposte em lindos painéis com fotos da Minnie brincando e se divertindo em diversas situações.

No início da festa você pode optar por distribuir alguns kits que contenham artigos referentes ao tema da festa, para que todos os pequenos convidados possam entrar no clima da festa. Aposte em arcos com orelhas de rato, alguns apitos, óculos de plástico, línguas de sogra e demais objetos para as crianças se divertirem.

Se for o caso, você também pode preparar uma lembrancinha para ser distribuída na hora em que cada convidado está indo embora. Colocar alguns docinhos e pequenos brinquedos é uma ótima ideia, além disso, colocar junto um cartão agradecendo a presença é imprescindível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *