Festa infantil Gata Marie

Uma das maiores produtoras de desenho animado de todo mundo é a Disney. Com o passar dos anos ela se tornou conhecida por todos pelos seus lançamentos de grande sucesso. Começando com o camundongo Mickey, aos poucos os passos da Disney foram ficando ainda maiores, dando lugar a histórias de princesas e contos de fadas.

O mundo infantil se tornou muito mais cheio de fantasias e com muito mais encanto após a entrada da Disney no dia a dia. Os personagens que recheias essa fábrica de novidades são os mais diversos possíveis. Entre os que fazem maior sucesso, podemos destacar as princesas, a turma do Mickey, Carros, Nemo, Monstros S.A., Rei Leão, Tarzan, Hércules e claro, a gata Marie.

Essa gatinha é muito sapeca e no seu filme apronta muitas aventuras, sem deixar de ajudar seus amigos e sua família, conseguindo passar por todos os obstáculos e alcançando seu objetivo no final. Além de a história ser muito bonita, podemos chamar atenção para a gata Marie que é tão fofa, por esse motivo, ela se tornou ícone de muitos produtos.

Festa infantil gata Marie

Podemos ver essa gatinha em muitos cadernos escolares, estojos, sandálias, camisetas, brinquedos etc., ela está presente em diversas linhas de diferentes segmentos de produtos. Devido ao crescente sucesso dela nos últimos anos, muitas menininhas tem adotado a gatinha Marie como tema para sua festa de aniversário.

Como as crianças estão cada vez mais independentes, as festas de aniversário infantis estão se tornando cada vez maiores e a cada ano que passa elas são motivos de mais comemoração. Os papais que organizam estas festas podem ficar mais tranqüilos, já que produzir esse tipo de evento está cada vez mais fácil, ainda mais quando o tema se trata de um personagem bem conhecido, como a Marie.

Para os papais que não vão contratar nenhuma loja ou empresa especializada na organização de festas, é preciso dar bastante atenção aos detalhes. Comece fazendo a lista de convidados, coloque todos os parentes, amigos e conhecidos que serão chamados. A partir deste número, faça a lista de compras e de detalhes pendentes, já colocando as quantidades necessárias, baseando-se no tanto de gente que será convidada.

Festa infantil gata Marie
Foto: Catch My Party

Em contrapartida, organize uma planilha, pode ser bem simples mesmo, onde você vai lançar a média dos gastos, para você ter uma noção do quanto irá gastar e do que você precisará economizar. Faça um levantamento de todos os lugares que você terá que ir para comprar, procure pesquisar na internet alguns preços, assim você economiza tempo quando sair, pois vai aos determinados estabelecimentos comprar especificamente certos produtos.

Começando pela parte de comes e bebes, se você irá servir refrigerante e sucos, por exemplo, procure algum mercado ou distribuidora que forneça os dois, para não ter que comprar um pouco de um lugar e um pouco de outro. Pesquise alguns estabelecimentos e procure conversar sobre algum preço melhor por comprar em grande quantidade ou em fardos fechados, nesse ponto você pode chegar a economizar 30%.

Com a questão das comidas, inicie pelos doces. Você pretende encomendar um bolo, docinhos e alguns gelados? Procure uma panificadora ou confeitaria que tenham todos eles. No bolo, você pode pedir de várias maneiras, mas um tipo que tem feito muito sucesso recentemente é o de pasta americana, uma espécie de biscuit comestível.

Festa infantil gata Marie
Foto: Catch My Party

Nesse tipo você pedir para o confeiteiro fazer a gatinha Marie e alguns acessórios dela sobre o bolo. Além disso, enfeites como flores e laços por todo o bolo podem deixar ele bem mais bonito, peça também para que os docinhos acompanhem os mesmo enfeites do bolo, bem como os gelados também.

Na parte dos salgados, se você já sabe aonde você vai encomendar, faça isso com antecedência, ainda mais se for alguém que costuma receber muitos pedidos. Caso você opte por alguma distribuidora ou panificadora de grande porte, da mesma maneira não deixe pra última hora, pelo menos uma semana antes é bom pedir.

Você deve cuidar bastante da parte da decoração, pois é ela quem dá toda a alegria da festa. Comece pensando nos balões, eles dão mais cor e animação ao ambiente, prefira tons de rosa e o branco, para combinar com a temática da Marie. Além de distribuir vários balões por toda a festa, em diversos cantos do salão, você pode fazer um grande arco na entrada, para receber os convidados com algo mais chamativo.

Os balões têm um detalhe importante, não podem ser cheios com antecedência. Por isso, você deve deixar os pacotes separados e fazer isso no dia da festa, por exemplo, no período da manhã. Mas, caso você tenha deixado todos os salgados, bolos e tudo o mais para resolver no dia da festa, converse com alguém para encher os balões para você, já que dificilmente você terá tempo.

Festa infantil gata Marie
Foto: Catch My Party

Outro aspecto da decoração são os painéis com o motivo do tema, eles podem ser comprados ou alugados em lojas especializadas em festa. Procure um para ser colocado atrás da mesa de comes e bebes, onde os parabéns será cantado, este deve ser o maior, para cobrir todo o fundo da parede.

Outros painéis menores também devem ser comprados ou alugados, para serem distribuídos pelo resto do salão, fazer algumas montagens com os balões também pode ser uma boa idéia, basta ter criatividade e fazer.

Montar alguns kits para entregar no final da festa pode ser uma boa pedida, nessa espécie de lembrancinha você deve colocar, em primeiro lugar, um cartão de agradecimento pela presença na festa. Depois, disponibilize alguns brinquedos pequenos ou alguns doces, como pirulitos, balas e chicletes. Tudo isso pode ser colocado em um tipo de saquinho, em supermercados tem para venda, procure encontrar algum que seja da Marie, para não fugir do tema.

O importante em um aniversário de criança é fazer com que o aniversariante, os convidados e os pais se divirtam. Se tudo for planejado antecipadamente, ninguém precisa ficar correndo atrás de nada na última hora e evita estresses, fazendo com que a data possa ser lembrada apenas como uma festa alegre e sem preocupações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *