Festa infantil Princesas

A cada dia que passa mais surgem personagens e histórias diferentes para encantar o mundo das crianças. Porém, existem aqueles contos que são insubstituíveis e eternos, se renovando a cada geração e sempre estando presente na infância, um exemplo são as princesas.

Os contos da Disney são conhecidos em todo o mundo e não existe nenhuma criança que nunca tenha ouvido ao menos uma das histórias de princesas. Elas são representadas pela Disney por meio de mulheres muito bonitas que estão atrás do seu grande amor, que é o príncipe encantado. Além disso, elas são muito engraçadas, divertidas, bem educadas e se vestem sempre de maneira muito bonita.

Devido a todos esses atributos e ao enredo da história, que é muito encantador e cheio de mistérios, meninas do mundo todo amam esses contos e estão sempre atrás de se portar como uma princesa de verdade. Devido a esse sucesso crescente cada vez mais, a marca da Disney lançou diversos produtos das princesas para venda, sendo que toda menina pode ter seu material escolar, linha de roupa, brinquedos, entre outros das princesas.

Festa infantil princesas

Como as festas infantis se tornaram verdadeiros eventos atualmente, escolher um tema para que a decoração e tudo o mais seja feita se tornou bem comum. Nas festas de meninas, um dos temas que mais faz sucesso é o das princesas. Se a sua filhinha também optou por esse tema e agora você, papai ou mamãe, terá que organizar uma festa inteira, não se preocupe, pois trouxemos algumas dicas.

Comece fazendo a lista de convidados, pois você precisará ter noção de quantas pessoas virão para poder decidir o resto das coisas. Com o número em mãos, faça o aluguel do salão, procure algum que consiga ter uma capacidade um pouco acima do previsto em sua lista, pois algumas pessoas aparecem de última hora.

Depois de estar com o salão acertado, faça uma lista de todos os detalhes que você precisará ver para a festa, inclusive questão de comidas e quantidades, para que você não se esqueça de nada. Ao mesmo tempo, elabore uma planilha de gastos, pode ser bem simples mesmo, para você lançar o previsto e o gasto real, de modo que você não se perderá no controle de dinheiro.

festa infantil princesas
Foto: Catch My Party

Comece encomendando as comidas e bebidas. Se você escolheu comprar refrigerantes, por exemplo, faça uma pesquisa de preço, pela internet mesmo, sobre supermercado com melhores preços e condições de pagamento. Em seguida, vá até o estabelecimento para ver se é possível conseguir algum desconto devido à grande quantidade que será adquirida ou então se existe a possibilidade de fazer consignação. Caso você vá comprar realmente muito refrigerante, vale a pena consultar uma distribuidora de bebidas, para comprar os fardos.

Na questão de comida, os salgados devem sempre ser encomendados com antecedência. Se você já decidiu onde vai comprar, não deixe para a última hora. Se não sabe onde pegar, vale pedir opinião para conhecidos, inclusive sugestões. Na hora de elaborar o pedido, seja bem democrático, procure pegar ao menos um pouco de cada sabor.

Na encomenda dos doces, vá até uma panificadora ou confeitaria que faça todos que você precisa, pois é mais complicado pegar em vários lugares. Existe um tipo de confeito, chamado pasta americana, ela parece com biscuit comestível, vale a pena pedir para que se faça um enfeite bem bonito das princesas sobre o bolo.

festa infantil princesas
Foto: Catch My Party

Da mesma maneira, os docinhos, como brigadeiro etc., também podem ser enfeitados com pasta americana e seguir o tema da festa. Se você for encomendar algum gelado, da mesma maneira peça para que sejam feitos confeitos com o tema princesas, vale a pena inclusive pedir para que o recipiente onde virão as encomendas seja da cor rosa.

A decoração é fundamental para o salão de festas ficar no clima das princesas. O primeiro passo nessa categoria é comprar balões de festa, opte por cores como rosa e branco, para que a decoração siga uma determinada linha de tons.

Você pode por balões por todo o salão, eles deixam o lugar mais receptivo e animado. Também existe os chamados arcos de balões, que você pode posicionar sobre a entrada do salão, pois assim os convidados serão recepcionados com um lindo atrativo. Porém, existe um certo cuidado com os balões, eles não podem ser cheios com antecedência. Então, se no dia do aniversário, antes da festa, você for estar repleto de detalhes para resolver, bolos para buscar, aniversariante para arrumar etc., converse com alguém conhecido ou amigo que possa prestar esse favor no período anterior ao da festa.

festa infantil princesas
Foto: Catch My Party

Os painéis são de grande importância para que o salão esteja de fato decorado. Eles podem ser alugados ou comprados, muitas lojas especializadas em festas têm para a sua escolha. Caso você queira fazer o painel, tire muitos modelos da internet e não esqueça de abusar da cor rosa, sem deixar nenhum espacinho em branco.

Coloque o painel maior atrás da mesa do bolo, pois é lá que a maioria das fotos serão tiradas e é preciso que o cenário esteja bem bonito. Em contrapartida, coloque vários outros painéis menores por todo o salão, para colocá-lo ainda mais no clima das princesas, você pode também fazer algum arranjo com os balões, basta ter um pouco de criatividade.

O aluguel de alguns brinquedos como cama elástica ou piscina de bolinhas pode ser uma excelente opção, desde que você observe alguns quesitos. O primeiro deles é se na área de festa existe um local disponível para colocá-los, o segundo é saber quantas crianças estarão na festa, pois apenas um brinquedo pode não ser suficiente, e também se o seu orçamento permite que você alugue um brinquedo. Se tudo estiver certo e você alugar, contrate alguém para regular os horários e não permitir que as crianças façam mau uso do brinquedo.

Você também pode fazer alguns kits das princesas, chamados de lembrancinhas, para que a aniversariante entregue para os convidados na saída. Coloque um cartão agradecendo a presença e alguns brinquedinhos, como apitos, língua de sogra etc., você também pode colocar alguns doces como balas e pirulitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *