Roupas infantil de inverno

Estamos chegando na época de mais frio do ano e com ele podemos acompanhar muitas novidades no mundo da moda. Como o mundo fashion é sempre muito democrático, em todas as áreas existem novidades, desde o universo feminino, masculino e até mesmo o infantil. A moda para crianças teve uma crescente fama nos últimos tempos, já que os baixinhos estão mais preocupados com a sua aparência e com aquilo que representam na sociedade.

Podemos distribuir as crianças em dois públicos diferentes, o feminino e o masculino. As principais grifes estão trazendo tendências da moda adulta, mas os traços infantis são bem visíveis, destacando a inocência e delicadeza que só uma criança tem.

Começando pelo mundo das meninas, podemos destacar os modelos mullet. Esse novo estilo chega em vestidos, saias, camisas e camisetes, consiste em uma peça que na frente é mais curto e atrás é um pouco mais comprido.  As leggings são perfeitas para combinar com essa nova tendência, principalmente entre uma peça lisa e uma estampada, com cores mais chamativas. Vale lembrar que para as crianças nunca se deve deixar de lado o que é divertido, pois cores apáticas e modelos sem vida podem, inclusive, influenciar no humor da baixinha.

O veludo vem com tudo nessa estação e é ideal para as meninas que pretendem ficar quentinhas e não deixar do mundo fashion. Os vestidos são um bom investimento, ainda mais com uma bota do mesmo tecido e um gorro com uma cor diferenciada. Os casaquinhos no veludo também vão fazer sucesso, principalmente aqueles que se unem ao brilho, fazendo de modelos mais básicos, peças exclusivas para sair em uma festinha ou simplesmente para ir passear no shopping.

Roupas infantil de inverno
Foto: Pour Lamour PL

Casacões até a altura do joelho são essenciais para o inverno, toda menina precisa de um deste para não passar frio e poder combina-lo com qualquer outra peça, desde uma calça jeans, até um vestidinho mais arejado com uma meia calça. Quanto à cor, não precisa apostar no mais discreto, a tendência em 2018 é a extravagância, por isso, casacos alaranjados, azuis, rosa ou roxos são uma excelente pedida.

No guarda roupa de qualquer menina não podem faltar estampas, por isso, para o dia a dia, moletons e jaquetas de inverno podem ser comprados naquele estilo mais básico. Listrados, bolinhas, lações, brilhos e enfeites, típicos de crianças mesmo, podem rechear os armários das meninas. Não esquecendo também que os desenhos animados fazem parte da vida de uma criança, então, esse tema pode estar bem presente nas mais diversas peças roupa.

Meninas devem sempre priorizar seu lado feminino, escolher roupas que contenham laços, brilhos e demais enfeites é essencial para deixar a menina ainda mais bonita. É importante que cada garota procure peças com o seu estilo, mas hoje em dia é possível variar bastante, já que as marcas oferecem estamparia bem alternada, com diferentes ideias e enfeites, trazendo o estilo mais delicado, bem como aquele mais despojado. Por isso, vale a pena conferir as novidades de cada coleção, pois sempre existem peças que identificam melhor determinado perfil, basta escolher bem e pesquisar.

Com o inverno no auge, se proteger do frio é a melhor pedida, mas hoje em dia até mesmo as crianças podem fazer isso com elegância e charme. Na moda masculina infantil, podemos dar bastante destaque às camisas polo de manga comprida. Essa peça pode ser combinada com uma calça social, no caso de precisar ir algum evento, ou com uma calça jeans e tênis, sendo que ainda pode varia com uma sandália, nos dias mais arejados, ou uma bota, nos dias de frio mais rigoroso.

Moda infantil inverno
Foto: For Cuties Kids

Os coletes são outra peça que merece destaque, esse estilo de roupa foi muito usado anos atrás por todo o tipo de pessoa. Em 2018, principalmente agora no frio, ele volta com muito charme, sendo bem frequentemente encontrado em lã, perfeito para ser usado com uma jaqueta por cima ou somente ele, sobre uma camisa.

Os casaquinhos de lá, com alguns botões e manga comprida são ideais para os dias de frio mais ameno, como também pode ser colocados sob uma japona para ajudar a aquecer. O que chama a atenção nessa peça é a versatilidade, podendo ser combinada com calça jeans, calça social, tênis ou sapato. Permitindo que o garoto esteja pronto para ir brincar na casa de algum colega ou para ir a um casamento, por exemplo.

Os moletons de linha e lã são peças fantásticas também, combinam com qualquer que seja o estilo da criança e prometem aquecer mesmo que sozinhas. Esses modelos mais básicos, como os citados acima, são ideais para qualquer evento e não atrapalham nos movimentos do menino. Podem-se vestir essas blusas e continuar bem à vontade para desenvolver a atividade que quiser, além de estar dentro da moda.

O estilo marinheiro está fazendo sucesso entre a moda masculina e masculina infantil. As cores que predominam nessa tendência são o azul, o branco e o vermelho, além de alguns toques de dourado e amarelo. O listrado azul é essencial para esse novo lançamento, garotos que quiserem entrar nessa onda, com certeza farão sucesso.

As lavagens de calça jeans no inverno costumam escurecer um pouco e em 2018 não vai ser diferente. Os modelos estão com cortes mais retos e cor azul escuro e preto, deixando essa área mais básica, permitindo grandes mudanças no figurino da parte de cima, com jaquetas, moletons, coletes e tocas dos mais diversos tipos.

moda inverno infantil
Foto: For Cuties Kids

Na hora de comprar aquela japona super quentinha para enfrentar os dias de frio cruel, não existe necessidade de comprar uma cor neutra. Nas crianças, o sucesso está justamente na diversidade das cores, aposte em pigmentações como azul, verde, cinza e roxo. A estamparia também é importante, não deixe de lado modelos xadrezes e listrados, ainda estão em alta neste inverno.

Clássicos de desenhos animados são uma boa pedida para as estampas de moletons e camisetas de manga comprida. Não deixe de apostar nessa tendência para complementar o guarda roupa dos garotos com muita alegria e bom humor, essenciais para uma infância feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *