Roupas Infantil

A moda é absolutamente democrática e nunca exclui nenhum grupo de pessoas. Com o passar dos anos, estar na moda não é mais questão apenas de aparência, mas muitas pessoas se sentem melhor e mais colocadas na sociedade quando estão de acordo com as tendências.

Os estilistas estão se especializando sempre mais para oferecerem ao público produtos de qualidade e que se encaixe no perfil do ser humano atual. Tanto mulheres, quanto crianças, homens e idosos passam por rotinas diferentes e agitadas, sendo que fica a cargo da moda desenvolver modelos de roupas que se encaixem no dia a dia das pessoas.

As grandes marcas estão fazendo mudanças em relação ao seu público alvo, pois nos dias de hoje, diferente do que se pensava alguns anos atrás, não são mais as mulheres que estão no ranking de compra de roupas, mas sim os homens e as crianças. Devido a isso, muitas grifes exclusivas foram lançadas no mercado, a fim de atender a necessidade deste público.

Roupas infantil feminina
Foto: Alex Dress

As crianças buscam roupas que estejam na moda, que acompanhem o ritmo da sua infância, sejam práticas e ainda bonitas. Muitos estilistas novos na área buscaram aperfeiçoamento na moda infantil e hoje em dia podem oferecer de fato excelentes produtos. As marcas infantis também despenderam grandes investimentos, sendo que conseguiram alcançar ótimos resultados.

Os meninos buscam artefatos da moda que estejam relacionados com as aventuras do seu dia a dia. Por isso, uma das tendências desse ano será os jeans com lavagem clara. As bermudas deste estilo ganham muito espaço e podem ser combinadas com diversos estilos de camisetas e camisas, além de ficarem muito bem com sandálias, chinelos, tênis e sapatênis.

As camisas pólo ganham muitos lugares nas vitrines e conquistam o gosto dos menininhos, pois com elas é possível se sentir a vontade e ainda estar muito elegante. As camisas com estamparia xadrez e listrada continua em alta, mas os brasões estampados nas mangas e na parte esquerda superior das camisas pólo também tem sido preferência dos compradores.

Os desenhos animados nunca deixam de fazer parte das tendências infantis. Podemos destacar personagens como Ben 10, Carros, Bob Esponja, entre outros, que norteiam os produtos. As camisetas, os tênis, as sandálias e até mesmo algumas bermudas são os modelos que geralmente levam a marca do desenho animado.

O estilo marinheiro assola a moda masculina desde o início de 2012 e promete entrar com tudo nos lançamentos infantis. Roupas listradas com azul e vermelho chegam com tudo, além de vários detalhes em amarelo e dourado. Os desenhos de âncora também são bem representados em muitas camisas e camisetas. Essa tendência combina muito bem com os jeans mais claros.

Roupas infantil
Foto: aQademia

No inverno damos bastante destaque aos coletes, eles são super úteis e voltaram com força total nessas ultimas estações. O colete vem em dois estilos, no tecido mais fino, como lã e linha, podem ser usados como complemento sob várias blusas quando está muito frio, ou somente ele em temperaturas mais amenas, dando um toque super arrojado.

O outro modelo de colete é mais elaborado, geralmente acompanhando as tendências das grandes jaquetas. Eles servem como última peça, após colocar todas as roupas de frio, o colete é colocado. As cores que mais chegam nesse modelo é o preto, cinza, verde e azul, destacando algumas marcas de desenhos animados que também produzem os mesmos.

Para as meninas a moda busca trazer muitas ideias da moda feminina adulta, mas dando lugar a detalhes mais infantis que deixam o look mais alegre e lembrando que crianças precisam se vestir como tais. Começando a falar sobre vestidos, eles são uma peça fundamental no guarda roupa de qualquer menina, porque além de muito versátil, é também super estiloso.

Roupas infantil feminina
Foto: OLO Designs

No verão os tecidos leves tomam contam e ganham mais espaço. Nos vestidos destacamos os tecidos leves e fluidos, que permitem mais movimentação e não deixam nenhuma garota passar calor. Os vestidos chegam de diversas maneiras, principalmente servindo para sair da praia e também para outros passeios.

No verão ainda ganham destaque os tomara que caia e de alcinha, chegando em várias cores, mas principalmente no rosa, amarelo e laranjado. Os brilhos sempre norteiam o universo feminino, mas o metalizado ganha espaço também e faz uma bela dupla com os gliters, deixando os modelos ainda mais arrojados.

As saias e shorts no verão são indispensáveis e podem ser usadas inclusive com o biquíni, antes de entrar na piscina ou praia. As leggings não podem faltar no armário, pois elas podem combinar com os modelos citados acima, ainda mais para passeios como aniversários e idas ao shopping, permitindo que a criança tenha liberdade para brincar.

No inverno o grande lançamento deste ano é o veludo, juntamente com o camurça, ambos ganham muita força e estão presentes em praticamente todos os modelos de inverno. Vários casacos ganham forração toda em veludo, combinando bastante com o metalizado, para deixar a roupa mais arrojada e bem mais estilosa. Nesse caso, pode-se combinar com alguma bota colorida ou algum outro acessório.

Roupas infantil feminina
Foto: Tailor Song Studio

Os vestidos em veludo também são sucesso na certa, principalmente se juntados com meias calças bem chamativas, pois elas deixam o visual mais alegre e não deixam a criança passar frio. Alguns vestidos já são vendidos junto com uma espécie de bolero, geralmente de alguma cor diferenciada, por exemplo, o vestido preto e o bolero rosa, nesse caso, uma meia calça rosa fica absolutamente fantástico.

As saias jeans e de outros tecidos também podem continuar no inverno, podendo combinar com as já citadas meias calças ou então com as calças leggings. Esse modelo de calça é um coringa, podendo combinar com saias, shorts e vestidos, independentemente da cor, basta acertar na escolha do sapato.

As crianças também devem abusar dos acessórios de inverno como as luvas, os cachecóis e as toucas. Os casacos mais compridos também são uma ótima escolha nesse ano, ainda mais aqueles com cores bem diferenciadas e extravagantes. Um casaco rosa, por exemplo, pode combinar muito bem com uma calça jeans e uma blusinha de qualquer outra cor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *