Festa de um ano simples

Festa de 1 ano simples: dicas de decorações, convites, lembrancinhas e comidinhas

O primeiro aniversário é uma data muito celebrada e cheia de alegrias na vida de uma criança. Muitos pais não abrem mão dessa comemoração, neste post vamos te mostrar como você pode fazer uma festa de 1 ano simples e completa gastando pouco, com dicas fáceis de fazer e reproduzir aí mesmo na sua casa.

Festa de um ano simples
@encantos_eventos

Vamos te dar dicas práticas e rápidas. Solte a imaginação, use toda a sua criatividade e acompanhe tudo aqui e agora:

Decoração

Para fazer uma decoração simples e barata para o aniversário de 1 ano, você vai precisar investir em alguns elementos práticos, que são de fácil acesso e customização. Confira algumas ideias que podem te ajudar a fazer um painel muito legal:

Bexigas: as bexigas sempre estão presentes na decoração de festas de aniversário, com muitas cores e tamanhos.

– uma boa dica é fazer um arco utilizando bexigas coloridas, formando um lindo arco-íris,

Festa de um ano simples
@lemoslisy

– você pode formar a idade da aniversariante usando várias bexigas

– se a sua ideia é fazer uma festa com flores, aproveite as bexigas e faça várias combinações de cores formando lindas flores com as bexigas.

Festa de um ano simples
@carol_festeira

Papel colorido: o papel colorido é um item muito fácil de encontrar em diversas papelarias, ele é um material muito versátil que pode te ajudar a fazer uma festa de aniversário de 1 ano simples. Confira como usar o papel:

– corte muitos círculos e faça um belo painel colorido ou em degradê.

Festa de um ano simples
@ideiasdebolosefestas

– as flores feitas de papel colorido são um charme, com elas você consegue montar diversos tipos de decorações que podem inclusive substituir as bexigas.

Festa de um ano simples
@edilaneaureaflores

– bandeiras coloridas: as bandeiras coloridas são um charme a mais na decoração, elas podem ser usadas tanto no painel quanto na mesa do bolo, para dar o acabamento use cordas finas coloridas, barbantes ou uma fita de cetim.

Festa de um ano simples
@festa_com_arte

Luzes

As luzes fazem toda a diferença na decoração de uma festa de aniversário, elas podem ser usadas em diversos lugares e vão deixar a comemoração ainda mais encantadora. Veja as dicas:

– luzes junto com um tecido transparente já é um estilo de decoração clássica, que deixa o ambiente ainda mais acolhedor e diferente,

Festa de um ano simples
@netegomeschaparin

– garrafas iluminadas são uma boa saída para criar diferentes pontos de luz em uma festa de 1 ano simples, elas podem ficar na mesa do bolo ou espalhadas pelo chão, próximas a mesa central,

– você pode também formar palavras, números e nomes com as luzes, criando assim um ambiente clean e descontraído para a sua festa.

Festa de um ano simples
@beatrizlimabiscuit

Convite

Os convites são o começo de toda festa, se você quer fazer algo prático, simples e barato, opte por layouts prontos, com desenhos e um lugar específico para anotar todas as informações da festa e da aniversariante.

Festa de um ano simples
@sabrinapapelariapersonaliz

Para dar o acabamento no seu convite, vale a pena usar fitas de cetim, adesivos e envelopes coloridos, assim ele fica simples e bem feito.

Lembrancinhas

As lembrancinhas reservam um momento especial e delicioso da festa de aniversário, mesmo que a festa seja simples, você não precisa deixar elas de lado. Temos muitas opções baratas para agradecer a presença de cada um dos seus convidados, confira:

Tubetes: os tubetes são uma saída prática que servem para lembrancinha e enfeites na mesa de doces ao mesmo tempo. Uma boa ideia para fazer tubetes personalizados gastando pouco é investir em doces coloridos ou doces que seguem a mesma cor da paleta da festa, o acabamento pode ser feito com uma fita de cetim, um tecido rendado e um adesivo personalizado com a temática da festa.

Festa de um ano simples
@partyplacebr

Sacolinhas: as sacolinhas ainda podem ser a melhor opção para ter uma lembrancinha completa e barata, seja com sacolas feitas de papel kraft ou tecido tnt, invista em doces baratos como pirulitos, balas, chicletes e pacotes de pipoca.

Se você pensa em colocar brinquedos, uma boa dica são os ioiôs, piões, carrinhos de plástico, entre outros. Seus convidados vão adorar essa surpresa cheia de coisas gostosas.

Festa de um ano simples
@ateliessartes

Flor de bala jujuba: essas flores são uma delícia e ainda dão um charme a mais na decoração. Para fazer essa lembrancinha você vai precisar de balas jujubas coloridas, plástico transparente e fita de cetim.

Festa de um ano simples
@lar.da.jaque.mae.do.gustavo

Pirulito de chocolate: dar chocolate como lembrancinha não tem erro, para personalizar ainda mais essa ideia, faça pirulitos com desenhos que estejam dentro da temática da festa, como flores, borboletas, rostos de personagens e etc.

Festa de um ano simples
@claumorita_doces

Porta bombom de E.V.A.: o e.v.a. é um material fácil de manusear e para fazer essas lembrancinhas você vai precisar apenas de um molde, um bombom e em alguns casos cola quente ou fita de cetim.

Festa de um ano simples
@randsconfeitaria

Comidinhas

Uma das melhores partes dos aniversários infantis são as deliciosas comidinhas. Veja algumas dicas incríveis e baratas para deixar a sua festa ainda mais completa:

Batata frita: quem não ama batata frita? Elas são um sucesso e podem ser servidas dentro de cones feitos de papéis coloridos.

Festa de um ano simples
@buffetcortello

Enroladinho de salsicha: esse salgadinho faz muito sucesso entre as crianças, eles devem ter um tamanho pequeno.

Festa de um ano simples
@toquededelicia

Cachorro-quente: festa de aniversário sem cachorro-quente, não é festa de aniversário! Faça deliciosos cachorros-quentes e sirva em um plástico próprio com muita batata palha, é sucesso garantido,

Festa de um ano simples
@maria_guloseimas_oficial

Patê: os patês são uma boa saída para economizar e ainda servir uma comidinha saborosa para os seus convidados, as opções de sabores são bem variadas, você pode inclusive fazer mais de um, para seus convidados conseguirem escolher o que mais agrada a eles.

Festa de um ano simples
@brucalderon

Pastel: além de serem fáceis de fazer, por já vir com a massa pronta, você pode inovar no corte do pastel, apostando em figuras como corações, estrelas e círculos.

Festa de um ano simples
@buffetsabordaterra

Pipoca doce: as pipocas ganharam um estilo gourmet especial para as festas de aniversário, aposte em sabores com leite ninho e chocolate para surpreender a todos.

Festa de um ano simples
@dsallesfestas

Nada melhor do que reunir familiares e amigos para uma comemoração mais íntima, com uma decoração simples, bem feita e muitas comidinhas deliciosas. O que você achou das nossas ideias de festa de 1 ano simples? Deixe o seu comentário aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *