Quanto custa festa infantil para 50 pessoas

No post de hoje você confere dicas úteis para planejar a sua festa e descobrir quanto custa fazer uma festa infantil para cinquenta pessoas.

Preparar uma festa infantil é algo muito gostoso e prazeroso de se fazer, mas também pode se tornar algo estressante e traumático se você não tomar alguns cuidados básicos. É preciso planejar e organizar muito bem a sua festa para que tudo dê certo no dia tão esperado. Algumas pessoas acham que isso é um bicho de sete cabeças, mas não é não. No post de hoje você vai aprender alguns cuidados necessários para planejar certinho a sua festa e já sabendo quanto gastará aproximadamente com este evento para cinquenta pessoas.

Quanto custa festa infantil para 50 pessoas
Foto por: Unsplash

Antes de tudo: a lista de convidados

Antes de mais nada é necessário saber qual o número exato de convidados. Fica praticamente impossível você organizar uma festa infantil sem saber aproximadamente quantas pessoas estarão presentes no aniversário da sua criança. Para tudo o que você for organizar é imprescindível saber o número de convidados: para saber o número de mesas e cadeiras, quantas pessoas cabem no ambiente, quantas lembrancinhas preparar, quantos docinhos fazer, que tamanho de bolo encomendar e por aí vai. Se você for contratar um buffet isto será uma das primeiras perguntas que eles vão te fazer. Então, não tem jeito: você começou a organizar a festa, já vai fazendo a sua lista de convidados, certo?

Quanto custa festa infantil para 50 pessoas?

Ok, você fez a sua lista de convidados e chegou a conclusão que a sua festa de aniversário será para cinquenta pessoas. E agora? Quanto custa fazer uma festa infantil para cinquenta convidados? Esta é uma pergunta muito difícil de ser respondida, afinal, estamos no Brasil, um país muito extenso, com muitas culturas e classes sociais diferentes. O que pode ser um preço certo de festa no norte do Brasil pode estar totalmente por fora no sul, e vice-versa. As realidades das famílias também são muito diferentes umas das outras, por conta da desigualdade social, por isso, é possível achar valores de festas dos mais variados possíveis.

Quanto custa festa infantil para 50 pessoas
Foto: Pixabay

O que podemos fazer são estimativas baseadas na quantidade de doces e salgados, local do buffet, entre outros itens. Nós vamos te dar aqui alguns valores para que você use como base, mas lembrando que quando se trata de uma festa, ela pode variar, você pode preferir fazer uma festinha simples (“é só um bolinho”) ou até um festão, onde o “céu é o limite” e os gastos podem ser astronômicos (mesmo para uma festa de apenas 50 pessoas).

Mas então, como calcular?

Levando como base o número de pessoas presentes na festa de aniversário infantil, nós podemos, por cima, calcular a quantidade de salgadinhos, docinhos e refrigerantes por convidado e assim conseguir traçar o valor do investimento da festa. Veja abaixo uma tabelinha de quanto cada convidado vai consumir em média durante a festa.

Número de salgadinhos, docinhos, bolo e refrigerante por pessoa

A média de consumo para adultos é de:

Salgadinhos: 12 unidades
Docinhos: 4 unidades
Bolo: 100g (1 fatia)
Bebida: 500ml de refrigerante

Quanto custa festa infantil para 50 pessoas
Foto por Receitas da Cozinha

Cálculo de cardápio de festa infantil para 50 convidados

Salgadinhos: 600 unidades
Docinhos: 200 unidades
Bolo: 5 kg
Bebida: 25 litros de refrigerante

Leve isto em conta…

Uma coisa muito importante é levar em conta o número de crianças que estarão presentes na sua festa, e que tipo de crianças elas são. Se elas comem bastante ou não… no geral, as crianças comem pouco nas festas infantis pois elas gostam mesmo é de brincar, já reparou? Talvez você possa contar duas crianças pequenas como sendo um adulto. Mas essa regra só não vale para o bolo, ok? Ah, e as crianças menores de até três anos geralmente nem são contadas.

Outro ponto importante é sempre calcular a quantidade de comida e bebida um pouco para mais, afinal, como toda mãe já sabe, é melhor sobrar do que faltar! Então, nesse caso é sempre melhor pecar pelo excesso. 🙂

Quanto custa festa infantil para 50 pessoas
Foto por Mirian Melo Cakes & Sweets

E claro, não podemos nos esquecer daquelas pessoas que adoram levar os docinhos para casa. Mais um ponto a favor de fazer um pouco a mais, assim você agrada os convidados doceiros.

Alguns exemplos de valores de festa

Pesquisando na internet nós encontramos alguns valores para você tomar por base:

Através do site Groupon Peixe Urbano é possível fazer uma festa infantil para cinquenta pessoas no Buffet Lanbele (Na Freguesia do Ó, em São Paulo) a partir de R$2.009,00 e pagar esse valor em até 12 vezes. No pacote estão inclusos a alimentação, a decoração, brinquedos, garçons, monitores, recepcionista e convite virtual.

Quanto custa festa infantil para 50 pessoas
Foto por Groupon

Já se a ideia é fazer uma festa em casa, você pode, por exemplo, contratar um buffet a domicílio, como é o caso do Buffet Kit Festa Dsonhos (também de São Paulo) que tem o pacote padrão a R$1.650,00 com bolo, docinhos, salgadinhos, refrigerantes e equipe uniformizada. Eles ainda dão itens de cortesia como água, recipientes descartáveis e toalhas. O valor pode ser parcelado no cartão de crédito.

Quanto custa festa infantil para 50 pessoas
Foto por Dsonhos Kit Festa

Aproveite e veja também:

Vídeos com mais dicas para festa infantil com 50 pessoas

Assista os vídeos abaixo, que nós selecionamos do YouTube para você, que vão te ajudar a calcular melhor as quantidades e valores para a sua festa.

  • Como calcular a quantidade de comida e bebida para a festa infantil, vídeo da youtuber Ranne Couto do canal Entre na festa:

    Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir
  • Como calcular a quantidade de doces para sua festa?, vídeo do canal Blog do Casamento:

    Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir
  • Massa de bolo para cinquenta pessoas, vídeo do canal da youtuber Bruna Ferreira Confeitaria:

    Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir

E aí, você gostou do artigo que trouxemos hoje? Ele foi útil para você? Então não deixe de escrever a sua opinião aqui embaixo. Nós queremos muito ler o seu comentário. E por hoje é só, mas a gente se encontra no próximo post. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *