Festa infantil circo

O circo é composto por muitos elementos mágicos e fantásticos que costumam encantar todo o público que a ele frequenta. As crianças principalmente são envolvidas por todo o clima que o apresentador proporciona e pelas apresentações que fazem todo olho infantil brilhar. O circo normalmente ganha muita fama entre os pequenos por sua aparência chamativa e números que mantem todos entretidos.

Como essa paixão por circo é crescente em todo o país, muitas lojas e empresas que são especializadas em festas infantis começaram a adotar esse tema para a criação da decoração e dos demais itens. Os pedidos por festas infantis de circo são inúmeros e se você também quer saber com organizar uma, acompanhe abaixo as nossas dicas.

Muitas vezes não temos como pagar ou até mesmo não compensa contratar alguém para organizar a festa do filho. Por isso, fazer você mesmo pode ser uma excelente ideia, desde que você seja organizado e planeje tudo. Comece fazendo uma lista de tudo àquilo que será necessário comprar, encomendar e alugar, em contrapartida, faça uma planilha para explanar todos os seus gastos e até onde você pode empenhar seu dinheiro.

Festa infantil circo
Foto: Catch My Party

Em primeiríssimo lugar você deve organizar o que será servido. As bebidas serão refrigerantes? Então veja onde os preços saem mais em conta por se comprar em maior quantidade e já deixe reservado quantos você vai precisar para o dia do aniversário. Em seguida a comida, começando pelo bolo, uma opção é procurar uma única confeitaria que poderá fazer o bolo e também os doces.

Em confeitarias especializadas existem muitas opções de bolos, um dos mais frequentemente pedidos são os feitos com pasta americana como cobertura. Você pode pedir para ser colocados vários artigos do circo, como trapézios, leões, cartolas de mágicos etc., e ainda fazê-lo colorido, listrado, xadrez ou de bolinhas.

Os docinhos da mesma maneira, você pode pedir para fazer as pinturas diferenciadas ou, então, pedir para fazerem o formato de alguns artefatos do circo. Boas sugestões são coelhos com cartolas, leões (ou apenas a cabeça no formato de um brigadeiro), palhaços, entre vários outros.

Na hora de organizar os docinhos sobre a mesa, no dia do aniversário, prefira usar alguns tripés, eles são a melhor opção para poder ser servido uma quantidade maior e também para que a distribuição fica melhor, deixando o visual mais amplo. Esses tripés podem ser comprados ou alugados em lojas de festas.

Os pratos, garfos, colheres, copos, guardanapos e chapeuzinhos devem todos serem comprados dentro do tema. No caso de não achar especificamente circo, aposte em artigos voltados a palhaços e/ou mágicos, se ainda assim a procura estiver difícil, invista na compra de artefatos coloridos, pois no dia da festa o visual no todo conta bastante.

Festa infantil circo
Foto: Catch My Party

As bexigas devem ser comprada com antecedência das mais variadas cores, assim como quem vai enchê-las. Se você vai dispor deste tempo, tudo bem, caso contrário, já se antecipe para pedir para alguém ajudar você, pois elas devem ser enchidas no dia da festa e não antes, pois correm o risco de murchar.

Para deixar os balões mais divertidos, além daqueles famosos montinhos espalhados por todo o salão para deixar o visual alegre, você pode investir em um arco para ser colocado na entrada do salão. Lembre-se de misturar bem as cores para agrupar os balões, além disso, você pode por alguns por volta da mesa principal para dar mais animação ao ambiente.

Os painéis são outro detalhe muito importante e que definitivamente não podem faltar. Nesses painéis podem conter desenho de palhaços, mágicos, trapezistas domadores de leões e seus leões, entre outros animais e artistas que fazem parte do circo. No caso de você mesmo produzir o painel, lembre de não deixar nenhum espaço em branco.

Festa infantil circo
Foto: Catch My Party

Caso você vá alugar, é interessante pegar um painel grande, para ser colocado na parte de trás da mesa onde será servida a comida e onde o bolo ficará. Pois é lá que todos irão se reunir para cantar parabéns e onde a maioria das fotos serão tiradas. Mas, em contrapartida, alguns painéis de apenas um personagem são ótimos para enfeitar o resto do salão, por exemplo, um palhaço colocado em uma parede com alguns vários balões faz toda a diferença.

Para o entretenimento do aniversariante e de todos os convidados, existe a possibilidade de contratar algum serviço relacionado ao circo. Com antecedência pesquise a disponibilidade de apresentações de mágicos e/ou palhaços em sua cidade, pois essa atração fará com que a festa fique muito mais animada e com certeza as crianças se divertirão o dobro.

A contratação desse serviço geralmente não envolve muitos empecilhos, necessita apenas que haja um espaço vazio para que o profissional possa montar o seu palco e espalhar os seus equipamentos. O serviço também conta com alguns assistentes para o show e para a montagem e desmontagem de todos os procedimentos. Além disso, esse tipo de artista é sempre muito profissional, se comprometendo a trazer alegria e arrancar sorrisos sem nenhum tipo de constrangimentos aos pais, ao aniversariante ou a qualquer convidado.

Festa infantil circo
Foto: Catch My Party

O aniversariante também deverá estar no clima circense, por isso os pais devem caprichar no figurino da criança. Para as meninas, existe a possibilidade de se vestir como uma palhacinha simpática ou uma bailarina, como as assistentes de mágico ou como as contorcionistas (onde a roupa é mais colorida do que de uma bailarina, contendo muito brilho e mais cortes).

Para os meninos tem a possibilidade de se vestirem como palhacinhos também, ou então um smoking com uma cartola podem fazer um mágico. Uma outra ideia é o domador de leão, que coloca uma roupa mais colorida, quase como as dos contorcionistas, o que mais diferencia é o uso de um chicote de mentira, para caracterizar.

Nas festas com o tema circo, o mais importante é prezar pela alegria e por um cenário bem feito, pois é isso que vai fazer com que os convidados se sintam acolhidos e atraídos pelo tema. Vale a pena também investir em kits com itens como varinhas e cartolas para distribuir entre os convidados e fazer uma festa ainda mais divertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *