Festa infantil Jardim Encantado

O mundo da maioria das crianças é cheio de alegrias e satisfações, ainda mais quando o aniversário está se aproximando. Nesta época é que podemos ver o quanto uma criança fica feliz por comemorar mais um ano de vida, sendo que nada é mais justo do que fazer uma bela festinha para comemorar a sua nova idade.

Nos dias de hoje, a maioria das festas infantis traz consigo um tema, para que a decoração, o vestuário da criança e tudo o mais possam acompanhar a mesma linha. Entre os mais diversos temas que podem fazer parte do universo infantil, destacamos os mais escolhidos para festas de aniversário, são eles: Princesas, Homem Aranha, Carros, Circo, Floresta, Moranguinho, Penélope Charmosa e um dos mais recentes temas, Jardim Encantado.

Nesse tema, a maioria das festas busca trazer elementos da natureza, mas que ao mesmo tempo não pareça agressivo aos olhos infantis. As crianças sempre buscam aquilo que é mais simples e se divertem com pequenos detalhes, por isso, no jardim encantado tenta-se trazer os elementos mais discretos do meio ambiente e que encanta qualquer um.

Festa infantil Jardim Encantado
Foto: Catch My Party

Animais como borboletas, sapinhos, abelhas, formigas, entre outros é que fazem parte do jardim encantado, além das flores que tem um papel fundamental na hora de montar os cenários da festa etc. Se você é um dos papais que ficou responsável pela organização da festa com tema Jardim Encantado, confira algumas dicas para facilitar o seu trabalho.

Em primeiro lugar, faça a lista de convidados e calcule quantas pessoas em média vão de fato comparecer. Com esses dados em mãos, comece a organizar o que será necessário comprar e a quantidade de cada coisa, para você não precisar ficar calculando quando estiver no meio das comprar. Ao mesmo tempo em que você enumera os itens da lista de compra, faça uma planilha com todos os gastos que você pretende ter e até onde você pode despender seu dinheiro.

Comece decidindo o que você vai servir para os convidados, no caso das bebidas, será refrigerante? Então já se antecipe com pesquisa de preços em supermercados e distribuidoras, pois por você comprar em uma quantidade maior, talvez consiga algum desconto ou um preço mais em conta se comprar fardos.

Festa infantil Jardim Encantado
Foto: Catch My Party

Com as bebidas decididas, parta para a encomenda do bolo e dos docinhos. Procure uma confeitaria onde você poderá comprar os dois, além disso, procure um lugar que possa fazer doces mais elaborados. Hoje em dia existem muitas técnicas para fazer um bolo e docinhos surpreendentemente bonitos. A pasta americana, que deixa com aspecto de biscuit é perfeita para montar diversos personagens e cenários sobre o bolo. Use sua criatividade e passe ao confeiteiro exatamente como você quer que o bolo e os docinhos fiquem.

Os salgados devem ser vistos com antecedência também, pois muitos lugares não aceitam encomendas que não tenham sido feitas no mínimo uma semana antes da entrega. Decida o quanto antes onde os salgados serão comprados e já deixe encomendado. Em relação aos sabores, procure pedir um pouco de cada, pois é preciso ser democrático para que todos os convidados fiquem satisfeitos.

Na hora de comprar garfos, toalhas, colheres, pratinhos, chapeuzinhos, guardanapos e demais artefatos deste gênero, procure comprar de temas com animais relacionados a jardim encantado. Caso a procura seja muito difícil, opte por aqueles de tom mais verdes e mescle com algumas cores mais claras, para dar a ideia de jardim.

Festa infantil jardim encantado
Foto: Catch My Party

Sobre a mesa, capriche na apresentação dos pratos, pois isso faz toda a diferença. Na hora de expor os docinhos, você pode optar por comprar ou então alugar uma espécie de tripé para que eles fiquem mais bem dispostos. Além de dar uma aparência bem melhor, também cabem mais docinhos, o que faz com que não precise ficar repondo o tempo todo.

A decoração do salão onde a festa será feita é importantíssima. Comece pensando em alguns painéis, eles podem ser alugados ou comprados em lojas especializadas em festas infantis. Opte por painéis que contenham muitos bichinhos, mas com uma abordagem mais delicada. Também de lugar a muitas flores e detalhes singelos da natureza.

Caso você vá fazer os painéis, lembre-se de priorizar a cor verde e não deixe nenhum espaço em branco. O desenho dos animais de uma maneira nada agressiva deve ser priorizado, sem esquecer-se de rechear de flores por todo o cenário.

Os balões são imprescindíveis para alegrar a festa, eles precisam estar presentes em diversos cantos de todo o salão, formando os montinhos e se agrupando para dar uma boa visão. Contornar alguns painéis com balão também pode ser uma boa ideia para ilustrar melhor os desenhos e preencher mais as paredes.

Festa infantil Jardim Encantado
Catch My Party

A respeito dos balões existe um detalhe importante, eles não podem ser cheios um dia antes, pois senão murcham, portanto deverão ser cheios no dia. Caso tudo fique muito corrido e você não consiga fazer isso, procure alguém com antecedência que se prontifique a deixa-los todos prontos na hora da festa.

O vestuário da criança não pode deixar a desejar, por isso, os papais devem pensar em algo bem legal para caracterizar a criança. A fantasia de algum animalzinho pode ser uma excelente ideia, basta procurar uma loja que loque fantasias ou venda. Dessa forma o aniversariante estará combinando com todo o resto do clima da festa.

Uma ideia bem divertida são os kits, sejam eles distribuídos no começo da festa para as crianças se divertirem com a surpresa durante a festa ou então uma lembrancinha para o final da festa, com intuito de agradecer a presença e deixar com elas alguns artefatos para não esquecerem o quanto se divertiram na festa.

Nesses pacotinhos de kits, você pode investir em diversos tipos de coisas, desde balas e pirulitos, até alguns pequenos brinquedos, como apitos e línguas de sogra. O importante é sempre fazer com que os pais, o aniversariante e os convidados se divirtam. Tendo tudo planejado antes, facilmente os planos dão certo e o resultado da festa é um verdadeiro sucesso, digno de ser lembrado por muitos e muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *