Festa infantil provençal

O termo provençal vem de Provence, uma região situada no sul da França conhecida mundialmente por ter batizado o estilo mais simples e romântico na decoração. Quando falamos de algo provençal, sempre estamos fazendo menção a um tipo mais démodé e vintage, seja para decorações de quartos, salas, casas inteiras, maneiras de se vestir, tipos de sapatos e inclusive festas.

O estilo provençal se estende a todas as idades, aliás, muitas destas decorações podem ser usadas em aniversários de adultos, adolescentes ou crianças, mudando apenas alguns detalhes, como personagens que fazem parte do elenco etc.

Festa infantil provençal
Foto: Catch My Party

Nas festas infantis no estilo provençal podemos dar destaque a uma personagem que faz parte do mundo infantil em marca de sapatos, roupas, brinquedos etc., a Hello Kitty. Basear a festa da sua filhinha nela é uma ótima opção, pois além de muito fofa, ela é muito conhecida, o que facilita bastante a compra de pratinhos, copinhos, painéis e demais artigos para decorar.

Outras personagens que merecem destaque e que sempre são uma boa ideia para qualquer festa, são as Princesas. A aniversariante pode escolher uma única ou pode optar por todas, já que os artigos vendidos são os mais diversos possíveis e podem variar conforme a escolha da criança.

Nas festas provençais é preciso que o organizador de atenção aos detalhes, pois eles que darão toda a diferença. No caso dos pais que não vão contratar nenhuma empresa para montar a festa, pode-se começar listando tudo o que precisará ser feito, colocando em primeiro lugar a escolha de um personagem, para o resto poder ser decidido.

Festa infantil provençal
Foto: Catch My Party

Na hora de encomendar o que será servido na hora dos parabéns, comece pelo bolo. Muitas confeitarias produzem bolos com os personagens comestíveis em 3D sobre o bolo, essa é uma ótima ideia, além disso, fazer o resto do bolo em uma cor como o rosa, ou com listras ou bolinhas pode ser uma excelente opção.

Os docinhos servidos também podem receber um toque delicado, como a mudança das cores ou os eles serem guiados pelo personagem principal da festa. Na hora de dispor os docinhos sobre a mesa principal, opte por coloca-los em tripés, estes você encontra para venda ou aluguel em lojas de festas. Eles permitem a melhor disposição sobre a mesa, colocando maior quantidade e deixando o visual bem melhor.

Dê bastante atenção a como a aniversariante vai vestida, se a festa é sobre princesas, por exemplo, uma coroa como acessório é indispensável. Para aquelas festas onde o estilo provençal será solo, sem acompanhamento de nenhum personagem, a dona da festa deverá estar bem elegante, com detalhes mais chamativos, como algum acessório cheio de brilho ou algum laço grande.

O importante nestas festas é destacar as preferências da aniversariante e procurar enfeitar o salão com tudo aquilo que não for carregar o ambiente. O que prevalece são escolhas românticas, destacando o lado feminino e delicado. Esse tipo de festa costuma fornecer um ambiente bem calmo e agradável aos convidados, fazendo com que todos se sintam bem, além de que a decoração chama atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *