Vestido infantil fazendinha

No mundo infantil existem vários temas que norteiam o mundo de uma criança e o fazem ainda mais divertido e feliz. Em festa de aniversários, por exemplo, geralmente é escolhido um tema para que a aniversariante se vista de acordo e todo o resto da decoração com bexigas, bolo, docinhos, mesa, entre outros faça parte do elenco.

Entre os temas mais escolhidos pelas meninas, podemos destacar bastante o de princesas, fadas, floresta, festa dos bichos e mais recentemente a fazendinha tem feito sucesso. Nessa idéia o cenário é montado com muitos componentes típicos de um sítio, como celeiro, cercas e animais comuns no lugar, como os porcos, galinhas, vacas, entre outros.

Para se vestir de acordo com essa festa a criança terá que investir em uma fantasia que esteja integrada com o cenário. No caso de um menino, basta se vestir com um macacão e um chapéu que está prontíssimo para fazer parte da festa. Já no caso da menina é um pouco mais difícil, mas por outro lado existem mais opções.

Vestido infantil fazendinha
Foto: Ana Giovanna

Um vestido que represente como as mulheres que vivem em fazendas pode ser uma boa idéia, com botas country e um penteado de acordo. O tecido do vestido pode ser xadrez, de bolinhas ou de flores, mas deve ser um modelo mais fechado no pescoço e que passe a altura dos joelhos, de maneira que fique um pouco comprido, para representar bem.

Outra ideia é um vestido que seja baseado em algum animal. Por exemplo, se a inspiração for uma vaquinha, vale apena investir em um vestido branco cheio de pintas pretas. Nos pés uma bota preta e pode-se inclusive fazer uma maquiagem imitando o rosto de uma vaca simpática e bem alegre, para que fique uma fantasia divertida.

Vestido infantil fazendinha
Foto: Ana Giovanna

Outra opção é um vestido que envolva todos os artigos que existem em uma fazenda, muitas estampas de bichinhos, como porcos, galinhas, vacas, além de muito verde representado o lugar. Colocar um celeiro e fazendeiros circulando pelo espaço também fica bem divertido, nesse caso pode ser um vestido mais simples, de malha mesmo, só para receber todas essas idéias no seu tecido.

O segredo da fantasia e vestido com tema de fazendinha é usar a criatividade e escolher aquilo conforme os gostos e a personalidade da criança. Com um cenário bacana é possível misturar bastantes itens e conseguir um vestido bonito com um tema bem divertido como o da fazendinha e que ainda poderá ser usado em outras ocasiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *